Ordem dos Cavaleiros Kadoshi

Não se tem uma data aproximada de sua fundação. Sabe-se que após a era da Restauração, quando as comunidades e reinos começaram a ser instauradas, existia um temor imenso do retorno dos poderosos seres que causaram toda a destruição anterior, mesmo os casos sendo raros.

Bethel, e numa escala menor Heaven´s Gate e Emboteram, eram as maiores cidades existentes e que conseguiam oferecer abrigo e conforto àqueles que eram vítimas de embustes e ataques mágicos. A Guarda Dracônica do infante reino de Highwind bem como os Monges Psiônicos da Cidade de Cristal, juntamente com as poderosas proteções da Cidade dos Deuses eram mais do que suficientes para repelir o mais forte dos ataques. Zephyr, com a reestruturação do Império de Jade possuía os Vigilantes Eternos do Imperador, que cumpriam o mesmo papel.

O resto do mundo, porém, estava desprotegido, salvo a presença de poucos porém imponentes Santuários Violeta que foram construídos em algumas áreas do mundo. E essa desproteção começou a ser um problema, já que muitos lugares mais afastados ficavam a mercê das criaturas com poder mágico. E pior, alguns desesperados faziam pactos com outras entidades para possuir poder mágico para poder tentar repelir essas mesmas criaturas, alguns sendo bem sucedidos e outros enlouquecendo. O problema começou a escalonar rapidamente.

Edward Hown e Piotr Moonglow, respectivamente Cruzado Maior de Korsferd e Paladino da Dama Violeta reuniram alguns sábios em Bethel que organizaram um ritual para tentar contactar os Planos Superiores em busca de alguma resposta. Depois de 13 dias de ritual, a resposta veio na forma de um Planetar enviado de Solania, Monte Celestia. Ele deixou claro a não intervenção dos Deuses no mundo, mas disse que podia ajudar, em nome do Hebdomad (o mais alto círculo dos Archons de Celestia, governado desde o Início das Eras por Zaphkiel) com o fornecimento de poder e ferramentas para lidar com essa praga da magia sem controle.

A entidade mandou então os dois em uma missão para provar seu poder, que foi bem sucedida após alguns meses. O Planetar, que então se apresentou como Lorde Raziel, forneceu instruções artefatos de Celestia, e deste dia em diante, estava criada a Ordem dos Kadoshis de Bethel, com a missão de proteger o mundo do abuso da magia inconsequente.

Organiazção

Bryan.jpg
Brian, um dos Comandantes da Trindade

A organização Kadoshi é bastante simples, seguindo uma Hierarquia de comando que culmina na Trindade, conselho de três Kadoshis que são a autoridade máxima na Ordem. Atualmente são Brian de Bethel, Illyana Zabastovka e Ullarin Allastore. Fora isso a ordem se divide em:

Operativos de Campo

white_paladin_by_irenecampos-d5wiazj.jpg
Illyana Zabastovka, também Alta General de Campo

Normalmente onde aqueles que passaram nos primeiros testes para a Ordem iniciam suas práticas, mas também é a divisão daqueles especializados em combater a praga mágica diretamente. É a linha de frente Kadoshi. É bastante vigiada devido ao constante contato com as vis e astutas entidades mágicas. É alto o número de traições, desistências e casualidades.

Investigadores

Kadoshi_2.jpg
Julliene Etthore, Kadoshi Investigadora

São os responsáveis por averiguar e julgar os relatos e casos de Magia pelo mundo São exímios combatentes contra as criaturas extraplanares e especialistas em exorcismos. Seu comandante atual é Brian, que aguarda pela indicação de um sucessor.

Caretakers

3118f112ae011b0fa075505e9112f2c3.jpg
Madame Aldwort, Caretaker

O controle da magia exige também o seu estudo. Nem todas as entidades procuram a causar a destruição e o mal, embora o coração mundano possa ser facilmente corrompido. A Ordem dos Kadoshis trabalha com Magos Divinos (também chamados de Clérigos) e Magos que fazem pactos com entidades bondosas. Porém, um imenso controle é mantido sobre estes, e os responsáveis por esse controle e estudo são os Caretakers. A grande maioria fica concentrada em Bethel, nas torres de Estudo de Magos Divinos. Muitos deles são também Clérigos, no intuito de aprender a controlar essa forte energia. Desnecessário dizer que são vistos com olhos bem desconfiados.

Sobre os Cavaleiros:

Todo aquele que entra na ordem é considerado um iniciado, e deve passar por 7 provas (trials) que serão apresentados ou julgados conforme os feitos. A especialidade de cada um, bem como seus dons, acaba levando o iniciado para os Investigadores ou Operativos de campos, e em casos bem raros, para Caretaker.

Após os os sete testes serem completos, o iniciado vira um Novato, e deve partir em uma missão sagrada para buscar por/consagrar sua armadura com uma energia sagrada de Celestia, que vai infundir tanto seu corpo como sua armadura com um poder ancestral sagrado, na forma de algum poderoso ser dos Sete Montes. Por Exemplo, Brian tem em sua armadura a força do Leão Sagrado, Illyana do Lobo Celestial, dentre diversos outros, sempre com um ser sagrado. Após conseguir sua armadura sagrada, ele é ungido Cavaleiro Kadoshi, e conforme seu valor aumenta, seus poderes e Armadura/armas também vão canalizando mais poder celestial.

Eventualmente, um Cavaleiro é escolhido por um augúrio divinoe é indicado para a Trindade

Ordem dos Cavaleiros Kadoshi

Loucura e Magia - Obsessão Sophuz