Observações da Elfa Rauður

Caros! Como vocês estão partindo para algo que já presenciei, é fundamental que eu já adiante o que vocês irão encontrar pela frente. Vocês terão a vantagem de conhecer as principais, e eu espero que todas, habilidades de Ptah’Knhemu e Lyra.

Como eu imagino que Khnemu estrá preparado, é provavel que deva se precaver utilizando um campo de afinidade com Lyra, que irá dividir os danos, curas e magias de ambos.

(a parte seguinte será colocada em dados para facilitar, tudo o que estiver escrito aqui não será considerado offgame)

Lyra

HP: 2600 (compartilhada com Ptah’Knhemu)
Estado Caster: AC 34, Saves + 19
Estado Armadura: AC 43, Saves + 25, DR 10/-

Perfect Defenses: Toda vez que qualquer criatura com intenções hostis se aproximar a 15ft de Lyra, sua armadura de proteção é ativada como uma habilidade instantânea . Uma pessoa pode tentar se aproximar sem ser vista e ignorada pela magia da armadura se passar num teste de will DC 40. Quando se afastar dos 15ft, a armadura se recolhe e Lyra assume a forma Caster

Rapid Learning: a cada 100 pontos de dano causados por suas magias ou items, , Lyra aumenta em 10% o dano de suas próximas magias ou items. O Bônus é zerado quando ela assume a armadura de batalha

Defensive Renew – Cada 2 rounds na Armadura de Proteção Artífice cura 150 pontos de vida de Lyra

Lyra’s Magnificent Crafted Staff: Staff construído pela artífice que detém diversas magias guardadas dentro dele. As que me lembro ser mais comumente usadas são:

Melf’s Unicorn Arrow , Creeping Cold, Scorching Ray, Manyjaws, Orbs, Magic Missiles, dentre outras , todas modificadas por suas habilidades de Artíficer.

Ether Strike – Swift Action – Altera energia presente no local e cria uma emanação de energia constante que simula os efeitos de uma Hellball em menor escala, até destruida. 30 ft radius blast, 30d6 + 40 de dano na área (ref 27 half), 250 HP (20 Citações)

O Staff reconhece sua dona, e quando empunhado por alguém que não contenha o padrão de Lyra, causa 800 de dano por round (fort 25 1/2)

Habilidades com a Armadura defensiva

Shattering Smash: Lyra desfere um poderosíssimo golpe cuja onda de impacto afeta um cone de 20ft, causando 10d12 + 90 de dano, dividido entre adversários na área.

Boltzmann Field – Full Round – Enorme Campo de Radiação adiciona 30% ao dano da próxima rodada e providencia fast healing 200 por 2 rounds (30 Citações)

Geode Strike: Lyra canaliza energia em um golpe causando 4d12 + 45 de dano, e deixando energia no ar que formará um constructo de pedra em 2 rounds. que lutara 6 rounds ao lado da elfa.

Optic Blast – Ranged touch, 20d6 + 20, causa 10d6 em todas as criaturas adjacentes (ref half)

Ptah Knhemu

HP: 2600 (shared with Lyra)
AC: 38, Saves +22

Celerity of Sun and Stars: A presença reforçada da forja e de seu tempo original fortalece o Líder Artificer, fazendo com que ele tenha duas iniciativas: Numa delas agirá normalmente, na outra poderá ter ou uma ação de movimento ou uma ação padrão. Pode utilizar por round uma ação instantânea e uma swift, mas nunca duas do mesmo tipo.

Habilidades:

Inner Fire: (uma vez a 1d4 rounds, padrão): O Artíficer altera o padrão estrutural do alvo, fazendo com que este se modifique a cada round (de player, não geral) causando dano crescente. Causa 15 pontos de dano, duplicando a cada round (de player, não geral), sendo resetado de volta ao 15 caso o alvo afetado gaste uma ação livre tocando outro alvo hostil a Khnemu. Dispelável (causa o dano corrente ao ser dissipada), com limite de dano de 580.

The first to Know and to Understand: Uma vez a cada 1d4 + 1 rounds, o Artificer pode recitar fórmulas ancestrais como uma ação livre, que afetam o funcionamento mental de pessoas não acostumadas com a alta inteligência. Ação Padrão.

Efeitos:
Int 10 ou menos: Reduced to 0 HP
Int 11to 15: Stun for 3d4 + 5 rounds (Will 30 reduces to 1d4 +1)
Int 16 up to 20: Confusion for 3rounds ( will 30 reduces to 1 round)
Int 21 -29: Dazed for 2 rounds (Will 30 reduces to 1 round)
Int 30 +: Dazed for 1 round (will 30 negates)

Towering Blast : Reta de 120 de luz que causa 10d10 + 35 de dano, formando uma linha que é ultrapassável (5d10 + 17 damage), mas bloqueia o campo de visão. Depois de 1d4+1 rounds, a linha explode num burst de 10 ft causando o mesmo dano inicial. Para o reta de luz e a explosão final, Ref 28 half damage. Ação Padrão.

Law of The Ages: O Artificer cura 75 pontos de vida

Paralaxe – Standard Action – modifica a posição espaço-temporal de 1d8 alvos em 20ft para um dos pontos cardeais, causando o efeito de Slow. Reflexos diminui a distância pra 10ft, Will cancela o Slow (27) (10 citações)

Steadfast Perception: O Artificer tem esse efeito sempre ligado, não podendo ser dissipado. Uma Disjunção de Modenkainen ou o efeito colateral de reinicialização da forja (explicado abaixo) suprime o efeito por 10 rounds

Sigils Ptah Khnemu está acompanhado por 4 sigils que agem de maneira independente, cada um com 100 HP, que uma vez destruídos, se regneram em 1d4 +4 rounds, causando 3d10 +10 de dano num raio de 10ft ao redor de onde foram destruidos. Os Sigils tem movimento de Fly 40ft perfect

Power Sigil: Twin Ray of Enfeeblement (as spell)
Psionic Sigil Ultrablast (as power, 18d6, will 25
Cursed Sigil Curse 10ft radius, -10 all variables (will half)
Blaster Sigil Hail of Crystals, + 13 Ranged touch, 16d6

Primordial Blades todo turno, como uma ação livre, o Artifice pode invocar uma lâmina de energia brilhante, e controlar um máximo de 5 (touch +20, 3d8 + 10). Atacar com todas as lâminas é uma ação padrão, atacar com até duas uma ação swift

A Forja e o Cenário

É possível utilizar os controles da Forja ao favor de vocês, e com os controles certos, encantar alguns de vocês com determinados poderes das Shards, inclusive os mais avançados para quem nunca os liberou. Porém, no processo Ptah Knhemu também utilizará do poder liberado.

Fontes de Energia e Portais para o Core

Ligados à Forja existem quatro fontes de energia, usados para os diversos fins. Utilizando o controle A, é possível carregar em cada um deles um dos seis tipos de energia (os mesmos das shards) para utiliza-los. O efeito funcionará no player da shard original e no Artificer.

Efeitos Players
Shard Vermelha/Fire(Joana) – Os mesmos já conhecidos

Shard Laranja/Wind (silly) – Os mesmos já conhecidos

Shard Azul/Water (Hundjager): Os mesmos já conhecidos e:
Level 5: Second Life: Dois alvos ganham Fast Healing 13, que dura até chegarem a 0 HP ou menos. Quando isso ocorrer, são curados num valor igual o dos seus pontos de vida total e o efeito é dissipado.

Shard Purple/Abjuration (Flynn/Tom): Os mesmos já conhecidos e:
Level 5: Reorigination: Altera Variáveis em diversos valores. Alguns exemplos seriam: Recuperar até 2 slots de magia, ganhar até 130HP temporário, recuperar 1 action point, ganhar redução de dano 10/-, bonus de atributo em até 5, dentre outros diversos. Pode ser instantâneo ou durar até 6 rounds.

Shard Amarela/Thunder (Herculano): Os mesmos já conhecidos e:
Level 5: Greater Maelstorm: Uma forte tempestade psionica num burst de 30ft, que causa dano de acordo com os pontos de poder gastos (dc = poder de lvl 7)
1-50 – 1 de dano por ponto (will half)
51-100 – 2 de dano por ponto (will half com + 5 na DC)
100 em diante: 3 de dano por ponto (will half com + 10 na DC)

Shard Verde/Poison (Pederneiras): Os mesmos já conhecidos e:
Level 5: Ancient Hydra: Invoca uma hidra de 10 cabeças, imóvel. Cada cabeça pode cuspir ácido (1d10 cada) ou absorver metade do efeito de uma magia. Ao fazer isso, uma cópia dessa magia ficará estocada nessa cabeça podendo ser lançada depois como uma ação livre. Não funciona com talentos metamágicos e dura 13 rounds.

Os efeitos duram 2 rounds após a ativação, durando metade do tempo (1 round) no Artíficer. Após esse tempo, são ativados com um 18-19-20 no dado (poder até nível 3), 19-20 (nivel 4) e 20 (5). Para Ptah , é ativado todo 19-20 e dissipado todo 1-2

Efeitos Artificer

Shard Azul- Water: Crescent Whip: Invoca 6 chicotes de água que causam 5d10+30 de dano ao mesmo tempo que curam a mesma quantidade em Khnemu. Cada chicote desaparece depois de ser usado

Shard Laranja – Wind: Razor Wind: Invoca 1d6 + 1 Redemoinhos que não podem ser atacados e atacam os players, causando dano e engulfando-os. (+ 25 attack, 2d10 +10, 2 ataques cada. Improved Grapple + 36). Redemoinhos duram 6 rounds

Shard Púrpura – Abjuration: Reshuffle: Absorve e reflete todo o dano causado por 3 rounds (até um máximo de 300 por turno), sendo o dano dividido entre todos os alvos hostis até um máximo de 10 alvos

Shard Amarela- Thunder: Booming Voice: Cada vez que o Artifice causar dano, trovões acertam o alvo causando 1d10+15 de dano, ensurdecendo, derrubando e assustando o alvo a menos que ele passe em testes de Fortitude, Reflexos e Will DC 25. Dura 3 rounds

Shard Vermelha – Fire: Draconid Strike: Um Draconideo de força ataca todos que tomarem dano no final do round (+28, 4d8 +35) . Dura 3 rounds.

Shard Verde – Poison: Chaotic Hydra: Uma Hidra de 5 cabeças cospe poison (Ranged touch + 15) que causa 5d8 +24 de dano (fort 25 half), exigindo um teste de fortitude dc 25 ou paralisa o alvo por 3 rounds, deixando-o engulfado em uma gosma ácida, que o impede de ser atacado mas causa 15 pontos de dano por turno. Uma ação parcial permite a uma segunda pessoa limpar o ácido da paralisada.

A hidra dura 6 turnos.

Controles

O Painel A permite controlar os Bancos de Energia da Forja, abrindo um portal para o núcleo dela, onde derrotando um guardião, ativarão a cor específica e o poder da shard.

Guardião da Forja
AC 29, 155 HP, DR 10/-, Saves + 14
Primordial Aura: 100ft radius, 8d10 +15 Dano por round
Slam: + 26, 2d6 + 16

O Painel B permite simular, por 1 round, um efeito de shard até o lvl 2. É preciso um player gastar uma ação de rodada completa nos controles para garantir o efeito para um alvo utilizar.

O Painel C reseta a Forja: Todos os efeitos correntes das shards são dissipados, bem como os efeitos de área ativos. Existe 50% de chance de uma ressonância semelhante a uma disjunção de Mordenkainen dissipar todos os efeitos ativos nos players e suprimir os dos artificers.

Cenário

A área da forja permite teleportes e semelhantes de dentro para dentro, mas não para fora. Magias planares e de extinção de magias (antimagic field ou ray) são automaticamente anuladas. Altura = 9 metros.

Observações da Elfa Rauður

Loucura e Magia - Obsessão Sophuz