O Vale Abissal

av3.PNG

Quando os Orcs Anciões fizeram os primeiros pactos com os Lordes do Ar, acordaram de criar suas fortalezas em gigantescas ilhas voadoras. Para isso, arrancaram uma imensa quantidade de massa do centro do continente de Alysian, criando uma enorme fenda.

A colossal energia mágica gasta em tal façanha modificou completamente a essência do que ficou no continente, alterando vidas e terrenos de forma absolutamente imprevisível. Conta a lenda que novas raças se originaram dessa imensa mistura de energias com a natureza. O maior exemplo está nas fontes conhecidas como Cradle of Mankindde onde se acredita que os primeiros humanos que conhecemos hoje surgiram, embora o Fosso dos Primeiros Homens em Zephyr também clame por esse título.

Cradle of Mankind

Conjunto de crateras inundadas por uma água alterada magicamente, que é fruto de cobiça por arcanos e ritualistas de toda sorte. Muitos selvagens consideram as águas agourentas, alguns se banhando procurando por curas, outros por ascensão.

Muthos Ooesta

Antiga Ruína Titã, bem conservada e cheia de tesouros perdidos em seus gigantes salões. Reza a lenda em uma de suas galerias Magos loucos fazem experimentos comandado por um dragão antigo. Alguns salões internos mostram a magnífica e bela arquitetura titã intacta e seduzem saqueadores e aventureiros a devassar suas artes. Alguns antigos construtos Titã rondam a área em vigilância eterna, e dizem alguns bardos que mortos vivos de antigos artífices assombram uma de suas galerias subterrâneas.

Santuário da Entropia

Maior Santuário da Dama Vermelha conhecido em Alysian. Lá ficam sediadas as maiores organizações da religião.

Enurini Forest

Floresta onde se encontram alguns Elfos Reclusos conhecidos como Enurini-Elen, uma linhagem bastante antiga e bastante próxima dos Primeiros Elfos. Nela se encontra as Ruínas de uma secular cidade Fey chamada Arzel, que caiu vítima de demônios invocados pelos Primeiros Elfos e é bastante procurada por caçadores de tesouros e loucos pela morte, bem como a Tumba de Enui, Héroi Máximo dos Primeiros Elfos

Pântano das Névoas

Pântano formado nas áreas de inundação de afluentes do Rio das Eras. Lar de toda a sorte de criaturas, acredita-se que em seu subterrâneo existam segredos dos Shamans Orcs ancestrais.

Cidades de Bar

Grupo de cidades fundada pela família Bar, grupo de lordes banidos de Highwind. Sabe-se pouco sobre a politicagem dessas cidades, mas sua influência no Vale, nas caravanas e mesmo em tribos de monstros e bandidos é notável.

Ironjaw

Ironjaw.jpg
Antigo posto anão que cresceu ao tamanho de cidade, devido à proximidade com o o elevador que leva ao sul de Alysian. Famosa por seus ferreiros e artesãos, é a porta de entrada e o local mais familiar para os habitantes do sul. Possui uma sede da universidade de Minolos para aqueles que se aventuram a estudar o vale.

Seu símbolo é o lendário construto dos Anões Ancestrais que foi utilizado na guerra contra aberrações e Dragões.

The River of Ages

Rio que nasce da cachoeira que descende do Rio Minolos, e corta todo o Vale. É o maior deles e o único rio que tem o mesmo nome em qualquer lugar do Vale, diferentemente dos outros menores que tem nomes diferentes dependendo da localização.

O Vale Abissal

Loucura e Magia - Obsessão Sophuz