O Sul de Alysian II

Hola Compañeros!

Hoy hablarei de la porcion oriental del sur de Alysian.

SA2.PNG

Essa área era antigamente o coração do Reino de Highwind na porção sur de Alysian. e hoy é a única. Quando houveram os tratados de separação, os Lordes de Radiant Dragon começaram a mobilizar seus exércitos, mas o Trono de Ouro já havia assinado e outorgado a independência de Vector, mantendo apenas a região ao leste das malditas montanhas de Theros’Zol, afinal, não abririam mão do Porto do Dragão (e a porta de entrada das especiarias do Império de Jade) tão facilmente.

Radiant Dragon

El imponente castelo de Radiant Drake e la ciudad homônima ao feudo são os maiores destaques do feudo, que tem uma grande população atualmente devido ás famílias que eram contra a separação de Vector e que resolveram fugir para manter títulos e terras.

É governada pelo veterano e herói de guerra Lorde Edgar Eastwind, que sabendo dos favores políticos que poderia vir a conseguir, acolheu os Lordes fugitivos que não queriam se deslocar até o norte. Possui uma excelente guarda além da ocasional milícia. El Castillo de Radiant Drake possui o Liceu de artes e conhecimentos, com a maior biblioteca do sur de Alysian.

Honor´s Harbor ou Porto del Dragão

rune__arcadia_by_markbulahao-d5gnsls.jpg

Cidade litorânea dona do maior porto do sur do continente (pero el puerto de Marin está creciendo más y más grande). Subordinada ao feudo de Radiant Dragon e com capacidade logística notável. É a principal entrada de mercadorias e especiarias do Feudo, e possui um intenso comércio com o Império de Jade de Zephyr.

Lar da camada mais pobre do reino, que tenta ganhar a vida pescando ou com o trabalho braçal no porto. Recentemente a ex-administradora Lady Elieanne Sunbow promoveu algumas medidas higienistas na cidade, prendendo ou executando mendigos e crianças carentes andavam pela cidade. Foi executada por Sir Thompson Skullcrusher a mando de Lorde Eastwind. Anasterian Ezien é o novo governante do local.

Possui representantes da Guilda Comercial Real de Heaven´s Gate

Theros’Zul

eerie_mountain_by_madmatt138-d6is312.jpg

Enorme cadeia de montahas que acabou por se tornar um divisor natural entre Vector e o feudo de Radiant Dragon, que se extende desde o litoral sur até o Rio de Cristal. Incontáveis histórias sobre diversos tipos de criaturas e acontecimentos tem como cenário a montanha. Os estudiosos arcanos e planares apontam o agourento Lago Kiev como uma fenda entre as diversas dimensões de existência, com uma facilidade maior de contato com os planos distantes. Batedores de Vector e Radiant Dragon vasculham a montanha à procura de cultistas de Drakka, uma entidade antiga que prega a morte e a destruição. Cavernas e diversos tuneis formam labirintos sem fim e lendas sobre uma cidade perdida de anões ou feys atrai aventureiros de todo o tipo, a maioria para nunca mais voltar. Gigantes da montanha atacam os infelizes que se perdem nos picos para diversão ou comida.

Podemos destacar também alguns estudiosos e monges de Emboteran que vivem como eremitas nas montanhas, as vezes como um desafio pessoal, as vezes como provas para uma nova graduação ou simplesmente para encontrar sossego do mundo.

Diversas minas e veios perdidos atiçam aqueles mais gananciosos que contratam pobres infelizes aventureiros na esperança de acumular mais riquezas. Um trabalho rentável, porém implica em adentrar em um de los mais perigosos sitios do mundo.

A única rota realmente segura é a que passa por um pequeno vale e tem uma estrada construída com diversos postos avançados tanto de Vector quanto de Highwind, embora seja relativamente fácil de se perder e acabar em locais perigosos, como o sitio de batalha entre o Lorde da Dor Lin-Shaktar e la Cruzada Violeta Lenniel. Por isso muitos contratam guias.

Luskan

Luskan.jpg

Cidade próxima às montanhas, lar da Guilda dos Minérios, uma organização (praticamente um cartel) dos proprietários de minas de ouro e gemas nos picos. É um prato cheio para quem está em busca de dinheiro fácil (ou uma morte incerta) nas montanhas.

Possui excelentes artesãos e ferreiros, e as caravanas carregadas de Mithral para praticamente todo o continente (ou mundo) saem de lá.

Yo creo que esta lección será de grande valia para usted. Lembrem-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que a vivência é melhor que mil livros, por mais que alguns anões discordem.

Hasta!

O Sul de Alysian II

Loucura e Magia - Obsessão Sophuz