GATHER INFORMATION - By Lorenzo

  • refugiados de Sembia e de vilarejos ao redor estão a caminho de Gate. O prefeito ainda não sabe o que fazer quando todos chegarem, mas é provavel que isso significa encrenca. Aminah está reforçando a milicia da cidade
  • Três cidades próximas de Gate foram tomadas. Martelo de Gond a oeste, a cidade de Pantano Profundo ao sul e Vila Silvestre ao norte, na floresta. As duas primeiras por Cormyr/Thay, a última por enviados de Sembia.
  • Muitas guildas comerciais e de ladrões estão com os olhos virados para a região de Gate agora, já que se tornar neutra pode ser um santuário para espiões, venda de informações e contrabando. Já informei Aminah sobre três suspeitos na propria cidade: O taverneiro da taverna do bosque, uma anã que começou a trabalhar nas cerâmicas e um dos guardas da milícia.
  • Essa eu fiquei sabendo só depois que os mesmos já morreram, mas já totalizam 4 os assassinos que tentaram dar cabo de Maluf. O último deles é bem estranho, não parecia de nenhuma ordem que conheço.
  • Os tais constructos que atacaram Gate são montados de maneira diferente de constructos normais. A mágica ao que parece é infundida ou manipulada, não entendi direito, no metal específicoo qual as mesmas são construídas.
  • Algumas versões mais poderosas (e com controle a distância) estão sendo produzidas em Alaor, uma ilha sob controle de Thay. Pequenas “fábricas” das unidades controladas estão sendo construídas em diversos portos na região de Dragon Reach
  • Grande parte do material que são montados essas máquinas veio de estranhas minas da região de Dambrath. Curiosamente (porém isso é dito de nativos de Sembia), as mesmas haviam sido recentemente compradas pelo tal Fleury.
  • Harrowdale , já que vocês estão indo para lá, é o porto que me falaram estar recebendo a maior quantidade de peças destas máquinas que serão apenas montadas rapidamente, segundo uma gnoma num conceito chamado “produção em série”, que eu não faço ideia do que seja. Mas faço ideia que um gnomo chamado Asus Liquidpain é o responsável e comandante dessa “fábrica”. Asus era um dos mais malvados e malucos chefes de uma guilda de ladrões da Sword Coast; conhecido por inventar geringonças como ninguem, quase que 100% das vezes para causar dor e sofrimento em algum inimigo.
  • Ainda em Harrowdale, Thay está levando uma grande embarcação de escravos para o porto, e é sábido que algumas fragatas guerreiras de Cormyr também serão construídas no local, para atacar Sembia de um front diferente;
  • Mapa de harrowdale

GATHER INFORMATION - By Lorenzo

Loucura e Magia - Obsessão Sophuz