Aliados - Batalha Final

Maiores informações sobre os bravos companheiros que irão auxiliar na batalha derradeira contra os Mestres Artificers. Essas informações podem ser vitais na confecção da estratégia para a batalha.

Tom Tornplate – Paladino da Dama Violeta
Paladin/Crusader (G) 5, Paladin 8

HP: 231 / AC: 40 (28) / Saves: Fort + 35 Ref + 19 Will + 26 (pode dar reroll em um caso de falha uma vez por combate). Sua armadura mágica lhe dá a habilidade de evasion (como rogue ou ranger) e seus níveis de paladino lhe dão acesso a habilidade Mettle, fazendo com que ele praticamente seja imune a maioria dos efeitos de magia que exijam algum saving throw.

O amigo de infância de Flynn e ex futuro marido de Aerin começou sua carreira como um Paladino treinando nas artes de punir os malfeitores e focado nas artes ofensivas. Após sua incursão com a Líder dos Crusados da Dama Violeta Loniel nas profundezas da dungeon Maw of Obliteration, aprendeu mais sobre a arte da luta defensiva tanto dos Cruzados como dos Paladinos, e modificou seu estilo de luta. Também adquiriu itens de poder ancestral, o que de certa forma ajudou bastante (mais ainda que seu aprendizado….)

Especializado na luta defensiva: Com apenas um buff, Tom pode aumentar seu CA para 40, e possui mais de uma habilidade para proteger aqueles que lutam próximo a ele. Possui um vigor bastante alto, o que somado às suas habilidades como Crusader e o incremento que sua armadura dá a elas, o permite atrasar até 45 pontos de dano para o final do próximo turno. A habilidade Divine Grace também aumenta bastante os Saving Throws de Tom

Especializado em controlar e interromper o adversário: Principalmente com manobras em conjunto com o escudo.

Tom pode utilizar os poderes da Shard Púrpura tal qual Flynn, por ter sacrificado um pedaço de sua alma para que a arma de Flynn resistisse à corrupção.

Aerin Eastwind Arcana de poderes elementais, mas sem a servidão
Cultist Human(T) Mage 6 Inc 8

A filha do falecido Lorde Eastwind, levada às artes arcanas por manipulação do pai, se tornou uma profunda estudiosa das artes mágicas e seus efeitos enquanto buscava uma cura para si mesma. Com um poder tão grande quanto seu ego e sua boca, está disposta a ajudar Flynn e seus amigos até as últimas consequências (e também ver a tal Forja em ação)

Maestria Arcana: O Estudo como Incantatrix permitiu a Aerin refinar as habilidades da Magia Bruta que adquiriu ao fazer seu pacto com Lorde Aquerius. Além do bônus de Caster Level inerente aos cultistas para as magias de Conjuração, Aerin pode como Incantatrix aplicar seus talentos metamágicos nas magias de outros casters ou magias que já tenham tomado efeito, bem como roubar o controle de magias de área de conjuradores inimigos.

Aerin não é especializada em magias de dano, mas como dito acima, pode potencializar as magias de outros casters, bem como causar ela mesma dano relevante.

Forma Primordial: Se entregando ao controle das energias elementais, Aerin pode assumir uma forma elemental dos mares, capaz de enfrentar diversos perigos, porém sem controle algum sobre suas ações.

Otelo Bardo das Vozes Primordiais
Bard 6 Primordial Bard 7

O Bardo, segundo a abandonar o grupo de Dom Miguel, quer acompanhar o grupo para testemunhar uma grande batalha e eternizar seu heroísmo, para depois curtir seu interesse amoroso com Joana . Otelo é perfeito para suporte do grupo.

Voz Primordial Como membro dos vozes primordiais, todo o bônus de inspirar coragem por Otelo é dobrado.

Song of Life Uma vez por dia, Ao utilizar de antigas canções, Otelo pode cancelar seu efeito inspirador de suas canções e curar HP todos que puderem ouvir com um valor igual seu check de performance. O efeito dura quatro rounds, sendo um teste feito cada round.

Aliados - Batalha Final

Loucura e Magia - Obsessão Sophuz